Nascida em 1968 na Cidade de Natal-RN, a Potiguar Maria Nascimento tem duas filhas e dedica-se à família e à carreira. Morou em diversas cidades do Brasil e três anos na Cidade de Los Alamos no Novo México. entre suas paixões estão as Ciências, as Artes em geral, e a Cultura nas viagens e nos livros. Estuda violino e ama viajar.

MSc. em Ciências Farmacêuticas, Bacharel e Técnica em Química. Especialista em Química de Produtos Naturais e Planejamento de Fármacos. Cientista independente, empresária, CEO e Responsável Técnica da Empresa MN Ciência e Arte Ltda criada por ela em 2018. Suspendeu a defesa da Tese de Doutorado e afastou-se por alguns anos da academia por questões de luta no combate à Violência Doméstica. Retoma em 2020 às atividades como Química e Responsável Técnica de sua empresa após diversos cursos de capacitação.

Estudou Direito alguns anos para defender causas pessoais de um litígio de sete anos e foi estagiária do TJRJ no Cartório da segunda Vara da Infância antes de assumir cargo de Planejadora em Compras Públicas no Departamento de Material do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro como funcionária da EMGEPRON ( EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS). Adquiriu experiência em licitações e compras públicas trabalhando junto aos Fiscais de Contratos na compra de diversos materiais deste setor, entre eles Produtos Químicos, Madeiras, Tintas Navais, Insumos de Fundição, Material de Expediente, Material de Limpeza, Material Elétrico, entre outros (2013-2017).

Artista, Marchand, Curadora e Arte-educadora, desde muito jovem desenvolve sua carreira profissional em meio às artes. Dedica-se desde 2006 à técnica de desenho com carvão e atua como comerciante de obras de arte desde 2017. Apaixonada por Desenho de História e Patrimônio com diversas obras retratando instituições importantes como o Arsenal de Marinha, o Complexo Naval Potiguar, alguns de nossos navios e o Anfiteatro da USP em São Carlos-SP. Foi Diretora Cultural SOAMAR RN (2018-2019) e Arte Educadora na então Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda- São Carlos-SP (2009). Hoje é membro SOAMAR SP.

Em parceria com o Professor PhD Antônio José Alves organiza o I CONGRESSO INTERNACIONAL DE ANÁLISE E PESQUISA CLÍNICA INOVAÇÃO QUE GERA O DESENVOLVIMENTO Jan/2022. Faz parte dos núcleos de Inovação SancaHub/SP e ATENA/São Carlos-SP. Seu interesse é em projetos nas áreas de Planejamento de fármacos e Química de Plantas Medicinais.

Lattes

ORCID

ResearchGate

LinkedIn