A transição da vida acadêmica

Após décadas na carreira acadêmica, a descontinuidade desse ambiente por força das circunstâncias de violência doméstica, trouxe o início de uma nova jornada, a de empreendedora.

De volta ao Ensino

Ao retornar a sala de aula como professora de Ensino médio, a certeza de que desejava fazer ciência de uma forma inovadora que envolvesse ensino e inovação para a transformação de jovens e busca de soluções através da química, fez-se urgente. O ambiente escolar que pude ver era muito diferente daquilo que eu tanto admirava e o que me cativou nas universidades onde fui professora. O Ensino Fundamental e Médio estavam mergulhados em desrespeito ao professor e às ciências.

A Marinha

Ao ingressar na Empresa Naval tamanha foi minha surpresa em ver como souberam me conduzir ao melhor lugar onde estive desempenhando minhas funções no aprendizado multidisciplinar ao qual eu sempre me dediquei. Assim pude reunir ciência e direito nos Termos de Referências percussores dos editais e nos diálogos de mediações de conflitos entre a organização e os seus fornecedores, mais que isso pude aplicar os conhecimentos em exatas para otimizar alguns processos e por esta dedicação recebi prêmios e uma medalha. Deixei ainda minha arte em homenagem prestada à Marinha e ao meu pai. Hoje sou SOAMAR SP, abraçando a missão de propagar os assuntos do mar.

A Empresa

Em 2017 saí da Marinha para criar minha própria empresa que iria integrar Ciência, Arte e Cultura com foco em Inovação, e assim nasce a MN Ciência e Arte Ltda como Maria Nascimento Ciência e Arte em agosto de 2018.